Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Movimentos sociais fazem manifestação no Distrito Federal

Manifestantes queria acompanhar a entrega do registro do ex-presidente Lula e cerca de 10 mil pessoas participaram da marcha

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 16/08/2018 - 07:40

O trânsito nas vias centrais do DF ficou complicado para os motoristas nessa quarta-feira. O motivo foi a marcha de manifestantes do MST e outros movimentos sociais, para acompanhar a entrega do registro de candidatura do ex-presidente Lula na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os manifestantes partiram da área do Estádio Nacional Mané Garrincha, no início da tarde, atravessaram a Esplanada dos Ministérios até a altura Palácio do Itamaraty, e depois se deslocaram em direção à Praça dos Tribunais, onde fica o TSE.

Durante a tarde, três pistas da via S1 do Eixo Monumental foram isoladas para a passagem dos manifestantes, o que provocou lentidão no trânsito nas vias alternativas, como a S2. Vários pontos de acesso à região do TSE foram bloqueados, o que complicou ainda mais para os motoristas. No final da tarde, depois do ato público em frente ao TSE, começou o deslocamento de retorno aos acampamentos.

O acompanhamento da marcha foi feito pela Polícia Militar, com apoio de agentes e viaturas da Força Nacional. De acordo com a PM, cerca de 10 mil pessoas participaram da marcha. Na contagem do MST, eram 30 mil pessoas.

Confira outros destaques do Repórter Nacional - Brasília:

- Saiba a previsão do tempo para esta segunda-feira.

Tags:  mst Lula

Criado em 16/08/2018 - 09:52

Mais do programa