Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Feminicídios no DF cresceram em comparação a 2017

Último caso de morte devido ao gênero ocorreu nessa terça-feira (23), no Setor de Mansões de Sobradinho II

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 25/10/2018 - 08:58

Os números de feminicídios no Distrito Federal cresceram neste ano em comparação a 2017. Até setembro de 2018, 22 mulheres já perderam a vida pelo fato de serem do sexo feminino. Em todo o ano de 2017, foram 19 vítimas de feminicídio, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. O último caso de morte devido ao gênero ocorreu nessa terça-feira (23), no Setor de Mansões de Sobradinho II. A vítima foi uma mulher de 45 anos. O suspeito do crime é o namorado, que está foragido.

O principal centro de apoio a mulheres vítimas de violência no DF, a Casa da Mulher Brasileira, localizada na 601 Norte, está há mais de seis meses fechada para reparos. Em nota, a Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, responsável pelo local, não informou quando as obras ficarão prontas, apenas que as mulheres são atendidas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, na 204 Sul.

Ainda de acordo com a Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres, as vítimas de violência no DF recebem auxílio em duas unidades móveis, quatro Centros de Atendimentos à Mulher, na Casa Abrigo, e nos Núcleos de Atendimento à Família e Autores de Violência Doméstica e outros.

A Associação de Mulheres de Sobradinho II, que trabalha há 17 anos com apoio às mulheres que sofrem agressões, encaminhava as vítimas que precisavam de novo endereço para a Casa da Mulher. Mas agora não tem um local para deixá-las em segurança.

A Casa da Mulher Brasileira da 601 Norte reunia, em um mesmo local, delegacia especializada, juizado, defensoria pública, promotoria, alojamento de passagem, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda. Agora, as mulheres precisam se dirigir a diversos endereços diferentes para receber apoio contra ameaças e agressões.

Ouça o Repórter Nacional - Brasília desta quinta-feira (25):

Tags:  feminicídio DF

Criado em 25/10/2018 - 09:11

Mais do programa