Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Imponente e histórico, Hotel Nacional é leiloado para pagar dívidas

Inaugurado em 1961, um ano depois do nascimento de Brasília, o hotel rapidamente se tornou principal ponto de encontro da elite social e política local

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 13/11/2018 - 09:10

Quem passa pelo Eixo Monumental ainda consegue ver com clareza todo o garbo e elegância do imponente Hotel Nacional. O prédio de 10 andares ainda conserva o charme da década de 1960 e o estilo modernista.

O hotel, que é parte do patrimônio da falida Petroforte, será leiloado para pagar parte das dívidas da empresa, que foi umas das principais distribuidoras de combustíveis do país.

Inaugurado em 1961, um ano depois do nascimento de Brasília, rapidamente ficou conhecido como principal ponto de encontro da elite social e política local. Teve tempos de glória: recebeu celebridades como a rainha inglesa Elizabeth II e o marido, o príncipe Philip; também hospedou o presidente francês Charlles de Gaulle, além dos presidentes dos Estados Unidos Jimmy Carter e Ronald Reagan.

HOTEL NACIONAL

 

O Hotel Nacional também foi sede de eventos importantes, como o festival de Cinema de Brasília, e foi cenário de filmes totalmente rodados por aqui, como no longa “Amor e Desamor”, de Gerson Tavares.

Mas nem esses atributos e nem a localização privilegiada foram suficientes para atrair sequer o lance mínimo estipulado pela 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, em torno de R$ 129 milhões.

A página em que está divulgada a oferta do hotel atraiu muitos curiosos: foram mais de 4.600 visualizações -  e nenhum lance.

Apesar de ser parte importante da história de Brasília, até o momento, só conseguiu atrair a nostalgia dos tempos áureos das acomodações.

Ouça o Repóter Nacional - Brasilia (7h40) desta terça-feira (13):

Tags:  Hotel Nacional

Criado em 13/11/2018 - 09:20

Mais do programa