Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acaba o estágio crítico de falta de água no DF

Restrição de captação de água imposta para a Caesb também acabou, mas ainda existe um limite imposto pela Adasa

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 18/12/2018 - 07:55

Foi anunciado nesta segunda-feira (17) o fim de mais um ciclo: o Distrito Federal não corre mais o risco de ficar sem água.

A boa notícia foi dada pelo diretor presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), Paulo Salles.

Com o fim do estado crítico de escassez hídrica, algumas mudanças já foram autorizadas: os agricultores, que tinham restrição de captação de água por seis horas diárias, poderão voltar a seguir o que estiver estipulado nas outorgas.

A restrição de captação de água imposta para a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) também acabou, mas ainda existe um limite imposto pela Adasa. E, apesar do fim do alerta, o consumo consciente da água deve continuar, como alerta Paulo Salles.

Apesar do fim do risco de escassez de água, novas outorgas para irrigação e piscicultura não serão concedidas, em áreas que não eram utilizadas para esse fim antes de setembro de 2016.

Também foi estipulado o fim definitivo da cobrança da tarifa de contingência, que já estava suspensa desde junho do ano passado. A resolução está prevista para entrar em vigor na próxima sexta-feira, dia 21 de dezembro, quando todas essas alterações passarão a valer.

Outros destaques do Repóter Nacional - Brasília desta terça-feira (18), às 7h55:

 

Criado em 18/12/2018 - 09:23

Mais do programa