Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Distrito Federal recebe 18º Encontro de Folia de Reis

Com entrada gratuita, o evento terá cerca de 40 apresentações artísticas e culturais, com 20 grupos de Folia de Reis do DF, dez grupos de danças populares e shows de violeiros

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 07/12/2018 - 07:40

Quem gosta de festa popular não pode perder o 18º Encontro de Folia de Reis do Distrito Federal, que será realizado no Pavilhão do Parque da Cidade.

Até domingo serão cerca de 40 apresentações artísticas e culturais, com 20 grupos de Folia de Reis do DF e de outros estados. Haverá, ainda, dez grupos de danças populares e shows de violeiros. A entrada é gratuita.

A Folia de Reis é uma festa popular que se manifesta por cânticos, ritos que contam a anunciação, o nascimento do menino Jesus e a peregrinação dos Reis Magos.

Sebastião José Borges, folião que coordena o grupo “Saudades do Interior,” conta que participa dos festejos desde criança. Para ele é um momento único.

A produtora do evento, Luana Marques, diz que os grupos são diversificados, usam roupas coloridas, cada qual com sua bandeira.

A festa é muita animada, tem barracas de comidas típicas, artesanato, presépios e rezas. Mais informações sobre a programação da Folia de Reis no DF você encontra no site www.clubedovioleirocaipira.com.br

Confira no player acima outros destaques do Repóter Nacional - Brasília desta sexta-feira (07), das 7h20.

 

Criado em 07/12/2018 - 10:54

Mais do programa