Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ibaneis Rocha define prioridades de sua gestão

Governador eleito se reuniu com equipe e destacou uma das ações que terão prioridade no governo dele é a resolução dos problemas de segurança do DF

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 11/12/2018 - 09:05

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, se reuniu pela primeira vez nesta segunda-feira (10), com o secretariado e dirigentes escolhidos. O encontro foi para alinhar os critérios que serão usados nas pastas durante a futura gestão. Depois da Reunião, Ibaneis comentou algumas ações que terão prioridade no governo dele; entre elas, está a resolução dos problemas de segurança do DF. Ibaneis afirmou que pretende afinar as estratégias e o comando das polícias.

Outro embate é a redução de impostos, que segundo o futuro governador, tem sido uma pauta constante de negociação com o atual governador Rodrigo Rollemberg. Ibaneis afirmou que não pretende pedir ajuda dos deputados distritais sobre esse assunto para evitar instabilidade jurídica, já que frequentemente o judiciário acaba interferindo no sentindo de suspender o incentivo em decorrência de inconstitucionalidades.

O governador eleito disse ainda que será possível equiparar os salários das polícias civil e militar, mas não em percentuais iguais, uma vez que a Polícia Civil já é beneficiada com auxílios e gratificações. Ele garantiu que as questões salariais das polícias serão tratadas com responsabilidade.

 

Outros destaques do Repóter Nacional - Brasilia desta terça-feira (11) 7h20:

Criado em 11/12/2018 - 09:15

Mais do programa