Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conselho tutelar visita condomínio em que menino foi agredido

Casal responsável pela agressão responderá, inicialmente, por lesão corporal, com pena de três meses a um ano de prisão

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 14/12/2018 - 10:49

Conselhos Tutelares estiveram nesta quinta-feira (13) no condomínio fechado da quadra 4 da Octogonal, onde um menino de seis anos foi agredido por adultos e por outro menino da idade dele a mando dos pais. Os agressores atacaram a criança depois que o filho deles caiu na quadra poliesportiva durante um jogo de futebol.

A conselheira tutelar, Adélia Cozac, explicou que neste caso, os dois menores envolvidos são considerados vítimas. Ela relatou que uma equipe esteve no local para averiguar as denúncias.

A Polícia Civil também vai investigar o caso. Tudo foi registrado pelas câmeras de segurança do prédio. Nas imagens é possível ver que os meninos jogavam bola, quando o filho do casal escorregou e bateu o rosto no chão. Pouco tempo depois, um homem entra na quadra e segura uma das crianças, que recebe um soco de outro menino, identificado como filho do agressor.

Em seguida, uma mulher adentra a quadra e empurra o menino, que já havia recebido o soco, e ele cai no chão. Jocineia Nascimento, de 43 anos, tia do menino agredido, relatou que ficou assustada com a forma que o casal reagiu. 

O casal que agrediu o menino não mora no local. Inicialmente, eles responderão por lesão corporal, com pena de três meses a um ano de prisão, que neste caso, pode ser aumentada por causa da idade da vítima agredida. Ainda existe a possibilidade do casal responder pelos crimes de ameaça e por ter submetido o próprio filho a constrangimento, já que o menino foi incitado a agredir a outra criança.  

Ouça o Repóter Nacional - Brasilia (7h2) desta sexta-feira (14):

 

 

Criado em 14/12/2018 - 11:06

Mais do programa