Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmara recebe projeto que prevê mudanças na regras do Passe Livre Estudantil

Nova proposta manterá o passe livre para alguns casos

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 08/02/2019 - 07:55

O texto que modifica as regras do passe livre ainda não foi protocolado na Câmara Legislativa do DF. A expectativa era que a proposta chegasse à casa nesta tarde.

Questionado sobre o projeto, o Secretário de Relações Institucionais, Bispo Renato, destacou que o governo pretende limitar o passe livre a quem precisa:

Bispo Renato negou que o governo tenha recuado, já que o projeto inicial divulgado pela imprensa ainda não havia sido protocolado. O texto em questão acabava com a gratuidade e estabelecia o pagamento de um terço da tarifa a todos os estudantes. Agora, a nova proposta manterá o passe livre para alguns casos, como explica o líder do governo na Câmara, deputado Cláudio Abrantes:

O projeto tem encontrado resistência da oposição, antes mesmo de ser protocolado. O deputado Chico Vigilante, do PT, declarou que votará contra o texto.

Depois de recebido o projeto, a Câmara pretende realizar uma audiência pública sobre o tema para só depois votar a proposta.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta sexta-feira (8), às 7h55:

Criado em 08/02/2019 - 09:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa