Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Distrito Federal divulga balanço da segurança no carnaval

Dados são parte do levantamento preliminar divulgado nesta quarta-feira (6) pela Secretaria de Segurança Pública

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 07/03/2019 - 09:30

Este ano, não houve mortes no trânsito no carnaval e nem casos de homicídios nos quatro polos carnavalescos. No entanto, foram 09 assassinatos registrados no DF durante o feriado

A Polícia Militar colocou efetivo de 6.500 homens para fazer a segurança do carnaval. Durante as rondas, foram apreendidas 150 armas brancas e 3 armas de fogo. Também foram registrados 3 casos de estupro.

Só no transporte público, foram 64 onibus quebrados, o caso do BRT, em que um jovem foi baleado no rosto,  além 16 vagões vandalizados no metrô.  

A Secretaria de Transportes também teve dificuldades de colocar em prática o planejamento de ônibus. No sábado, os foliões que se dirigiram à rodoviária enfrentaram longos períodos de espera para voltar pra casa. 

O problema se repetiu na segunda-feira, quando muitos trabalhadores ficaram na mão ao voltar do trabalho. O secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, admitiu a falha.

Cerca de 380 mil pessoas usaram o transporte público diariamente durante o feriado.

Ao fim dos quatro dias de festas, a cidade já estava limpa, graças ao efetivo de 1.135 garis escalados para a operação carnaval, que juntos, recolheram mais de 49 toneladas de lixo.

Ao todo, mais de 1 milhão de foliões brincaram o carnaval nos 52 blocos espalhados pelo Distrito Federal.

Ouça o Repóter Nacional - Brasília (7h55) desta quinta-feira (7):


 

Criado em 07/03/2019 - 09:41

Mais do programa