Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trabalhadores da Caesb também vão entrar em greve

Greve deve ter inicio no dia 16 de maio, mas em nota, a Caesb se comprometeu a continuar as negociações com os trabalhadores

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 10/05/2019 - 09:07

A paralisação está marcada para começar na próxima quinta-feira, dia 16 de maio. 

O impasse entre a diretoria e os trabalhadores teve início após a Caesb apresentar uma proposta e, depois de o texto ser aprovado pelos trabalhadores, a empresa teria voltado atrás. Um novo documento foi apresentado, mas rejeitado por unanimidade durante assembleia da categoria. 

Segundo o sindicato que representa a categoria, na proposta aprovada anteriormente em assembleia, os reajustes salariais seriam congelados pelos próximos dois anos. Os trabalhadores também abririam mão da reposição inflacionária dos últimos 24 meses, mas o texto garantiria a manutenção dos empregos dos celetistas pelos próximos dois anos, limitava o número de empregados comissionados e garantia melhorias nas condições de trabalho. 

Por nota, a Caesb se comprometeu a continuar as negociações com os trabalhadores para evitar que os serviços sejam paralisados. A empresa disse ainda que a nova proposta apresentada condiz com as diretrizes estabelecidas pelo GDF e com a difícil situação financeira enfrentada pelo Distrito Federal.

Na ultima quarta-feira, ao ser questionado sobre como enfrentaria a situação de greves no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha disse que falta compreensão por parte dos servidores quanto à realidade econômica local.

Ibaneis disse ainda que os últimos governos concederam aumentos salariais fora das proporções nacionais, o que garantiu aos servidores do DF uma condição salarial bem mais elevada em relação a outros estados brasileiros.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta sexta-feira (10), às 7h55:

Tags:  Caesb greve

Criado em 10/05/2019 - 09:18

Mais do programa