Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em um mês será possível acessar dados da carteira de identidade pelo celular

Polícia Civil do DF lança aplicativo e-Identidade e o DF será primeira unidade do Brasil a implementar a ferramenta

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 11/06/2019 - 07:55

A praticidade do mundo virtual aliada à identificação pessoal: dados como RG, CPF, título de eleitor, carteira de Trabalho e até a carteira de motorista, estarão disponíveis em breve - de forma segura - para consulta com apenas um clique na tela do celular. 

O aplicado E-Identidade - liberado para Polícia Civil do DF é inovador; a capital federal será a primeira unidade do Brasil a implementar a ferramenta. 

Inicialmente, a ferramenta será liberada apenas para servidores da Polícia Civil, para a correção de eventuais problemas. Mas, a expectativa é que o aplicativo esteja disponível para o sistema Android em duas semanas e para o IOS em 30 dias.

Para ter acesso ao aplicativo, ele deverá ser baixado no celular. Em seguida, será necessário fazer um cadastro inicial, que poderá ser validado com a biometria - que é a digital do usuário ou com senha. Também é necessário ser portador do novo modelo de identidade, que possui um QR Code. Esse dado é necessário para ter o cadastro dos dados pessoais autenticado pela Polícia no aplicativo.  

O aplicado poderá ser baixado no celular de graça. Mas as pessoas que desejarem emitir a segunda via da nova carteira de identidade, com o QR Code, terão de pagar R$ 42,00 pelo novo documento.  

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta terça-feira (11), de 7h55:

Criado em 11/06/2019 - 10:09

Mais do programa