Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mães com bebês na UTI do HRT ganham biblioteca para relaxar

Campanha "Enquanto você não vem" foi criada pela equipe de Terapia Ocupacional do Hospital Regional de Taguatinga

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 17/06/2019 - 07:55

Receber alta da maternidade e não poder levar nos braços o tão aguardado bebê porque ele precisou ficar internado, é algo que nenhuma mãe deseja. Pensando nesse período de espera pelo qual algumas mulheres passam, a equipe de Terapia Ocupacional do Hospital Regional de Taguatinga criou a campanha Enquanto você não vem.

Foi montada uma biblioteca na unidade com livros arrecadados, revistas e jogos. Tudo com apoio ocupacional e terapêutico para as mamães que aguardam seus bebês saírem da UTI neonatal.

Mariana Costa Spehar, uma das psicólogas que atuam no suporte emocional às mães antes, durante e após a internação dos bebês, explica a proposta.

Enquanto aguardam a saída dos bebês da UTI, as mães ficam alojadas na enfermaria Mãe Nutriz.

Bruna Rafaela já está há três meses e meio no local. A filha dela está internada na Unidade de Cuidados Intermediários do HRT porque não consegue mamar e para receber oxigenação. Ela conta que a biblioteca é importante para tirar o foco da preocupação diária.

Quem quiser pode colaborar para a melhoria do espaço, com livros ou algum material que possa levar conforto a essas mães. As doações podem ser entregues na portaria central do Hospital de Taguatinga até o dia 28.

E uma dica: os livros recomendados para a biblioteca de atividades são de literatura e que não sejam relacionados à maternidade, para que as mamães possam sair um pouco do ambiente de tensão causado pela espera.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta segunda-feira (17), de 7h55:

Criado em 17/06/2019 - 09:34

Mais do programa