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Projeto que une desburocratização e divulgação de eventos vence concurso do GDF

Além de estimular o turismo de eventos em Brasília, projeto vencedor do Hackathon criou uma forma de facilitar a solicitação de alvarás de funcionamento dos eventos

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 24/06/2019 - 09:24

O desafio era fazer um banco de dados de eventos o mais completo possível para ajudar o público a encontrar festas de interesse e, assim, estimular o turismo de eventos em Brasília, mas a equipe vencedora do Hackathon promovido pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal acabou indo além. Criou também uma forma de facilitar a solicitação de alvarás de funcionamento dos eventos.

Millena Campello, de 19 anos, que participou do grupo formado pela startup Criados Para Criar, explica que um dos objetivos era estimular os realizadores de eventos a buscar o alvará junto ao governo.

Os dados dos eventos que tivessem o alvará recusado, segundo Millena, também seriam úteis, pois o governo poderia identificar motivos recorrentes e criar políticas públicas ou orientar os realizadores para reverter a situação.

Já a divulgação do site com a agenda cultural seria feita por meio de QR Codes espalhados no Aeroporto de Brasília.

A equipe pretende colocar o projeto em prática. De acordo com a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, o governo também tem a intenção de seguir com a ideia.

Os vencedores do Hackathon ganharam uma bolsa de 50% em um curso de ensino à distância e ingressos para um evento de inovação e tecnologia realizado na capital federal.

Ouça o Repóter Nacional - Brasília (7h55) desta segunda-feira (24):

 

Criado em 24/06/2019 - 09:41

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