Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: Operação Cartão Vermelho prende vendedores de passagens ilegais

A força-tarefa da Polícia Civil teve início em fevereiro desse ano e já realizou operações no Plano Piloto, em Santa Maria e no Gama

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 18/07/2019 - 19:30

 Polícia Civil do Distrito Federal prendeu hoje mais duas pessoas na quinta fase da operação Cartão Vermelho por venda ilegal de passagens no transporte público.

Os dois homens, um brasileiro de 47 anos e um haitiano de 43, estavam cobrando cinco reais para liberar as catracas do BRT Brasília com cartões eletrônicos- e conseguiram lucrar, em menos de 1 hora, mais de 100 reais.

A polícia apreendeu com os dois homens um cartão DFTRANs e dois de vale-transporte.

O delegado da Coordenação de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes  (Corf), Miguel Lucena, detalhou a ação dos bandidos:

Ao todo, a operação Cartão Vermelho já prendeu 10 pessoas. Todos ainda aguardam julgamento atrás das grades. Se condenados, eles podem pegar de 1 a cinco anos de prisão, por estelionato contra a administração pública. 

A estimativa da polícia é de que, por ano, o prejuízo com esse tipo de golpe chegue a 100 milhões de reais aos cofres públicos. 

 

Criado em 18/07/2019 - 19:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa