Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CEB será a primeira a passar por um processo de privatização pelo GDF

O contrato assinado hoje garante que 49% das ações fiquem sob a responsabilidade da CEB Holding

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 13/08/2019 - 19:11

Foi dada a largada para o programa de privatizações de empresas do Distrito Federal. A CEB - Companhia Energética de Brasília – é a primeira do pacote, que pretende dar o mesmo destino à Caesb e ao Metrô.

Uma cerimônia realizada nessa manhã no Palácio do Buriti foi o marco inicial para o contrato de prestações de serviços entre o  BNDS - Banco Nacional de Desenvolvimento Social e o GDF.

A função desse acordo é que seja estruturado o projeto de venda de pouco mais da metade da Companhia. Isso seria feito por meio do repasse de uma parte do controle societário – que seria a venda de ações da empresa à iniciativa privada. 

Em discurso na assinatura do convênio, o governador do Distrito Federal fez críticas ao que ele julgou como políticas assistencialistas das outras gestões que, segundo ele, quis conceder benefícios em excesso à população e não fez investimentos necessários. Ainda durante a fala, Ibaneis Rocha rebateu as reclamações sobre as privatizações.

Ainda não há previsão de quando a privatização da companhia vai começar de fato, mas a expectativa é de que ela se concretize até o ano que vem.

 

Criado em 13/08/2019 - 19:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa