Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Equipamentos de ressonância magnética na rede pública de saúde do DF estão em manutenção

Está em andamento a aquisição de 4 aparelhos, que serão instalados nos hospitais de Sobradinho, Santa Maria e Asa Norte; e no Centro Radiológico de Taguatinga

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 27/08/2019 - 09:45

A fila já ultrapassa 21 mil pedidos; e o número aumenta a cada dia. O atendimento, dependendo do caso, pode demorar de 3 meses a 2 anos. O aparelho da rede pública, que fica no Instituto Hospital de Base de Brasília, está quebrado.

 A denúncia é da Defensoria Pública do Distrito Federal que entrou com uma ação na justiça contra a Secretaria de Saúde com pedido de liminar para solucionar o problema o mais rápido possível. Mas a liminar foi negada; e a Justiça só deverá voltar a analisar o caso no ano que vem.

O Coordenador do Núcleo de Saúde da Defensoria Pública, Ramiro Sant’Ana, diz que a rede pública só faz o atendimento por meio da Clínica Excellent, que não dá conta da demanda.

Em nota, a Secretaria de Saúde confirma que a rede pública não dispõe de aparelhos próprios para realização de ressonância magnética; e que os equipamentos estão em manutenção; por isso, no momento, apenas a Clínica Excellent realiza os exames.

Para amenizar a situação, está em andamento a aquisição de 4 aparelhos de ressonância magnética, que serão instalados nos hospitais de Sobradinho, Santa Maria e Asa Norte; e no Centro Radiológico de Taguatinga. Além disso, está em análise o credenciamento de outras 13 empresas para prestação do serviço.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília (7h30) desta terça-feira (27) :

Criado em 27/08/2019 - 09:57

Mais do programa