Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Funcionário do gabinete de Telma Rufino é preso em operação da Polícia Civil

A prisão é temporária com duração de cinco dias.

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 20/09/2019 - 18:59

Deivid Lopes Ferreira, que atua como chefe de gabinete da deputada distrital, Telma Rufino, do Pros, foi preso na manhã de hoje durante operação, Escalada, da Polícia Civil. Ele ocupa o cargo devido a uma indicação do atual administrador da Ceilândia, Fernando Fernandes, que se licenciou da vaga de deputado para assumir o comando da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, apesar de Deivid trabalhar no gabinete de Telma, a deputada não é alvo da operação. A suspeita é que Deivid se aproveitou do cargo que ocupava para praticar tráfico de influência e falsidade ideológica. A polícia ainda investiga a prática de outros crimes.

Além da prisão de Deivid, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão na Asa Norte e no Gama. Foram apreendidos nos locais, cartões em nome de outras pessoas e cópias de ocorrências policiais da 19º Delegacia de Polícia, no P Norte. A unidade policial foi chefiada por Fernando Fernandes que também é delegado.

Em nota, o administrador de Ceilândia informou que teve conhecimento da operação da Polícia Civil por meio da imprensa. Fernando Fernandes lembrou que está afastado das funções legislativas, e por isso não responde ao gabinete. Ainda acrescentou que vai aguardar informações oficiais para se posicionar.

A deputada Telma Rufino também afirmou que soube da operação pela imprensa e que espera dados oficias para se posicionar.

Confira esta e outras notícias do Distrito Federal:

Criado em 20/09/2019 - 19:03

Mais do programa