Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defesa Civil declara estado de emergência no Distrito Federal

Na quarta-feira, o Inmet registrou o dia mais seco dos últimos dez anos, com a umidade do ar em 8% na região do Gama

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 06/09/2019 - 07:30

O calorão, a dificuldade de respirar, pele e lábios ressecados não deixam dúvidas: chegamos no período mais crítico da seca. 

Nesta quinta-feira (5), a Defesa Civil decretou estado de emergência em todo Distrito Federal, depois de dois dias seguidos com a umidade relativa do ar abaixo dos 12%. Na quarta-feira (4), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou o dia mais seco dos últimos dez anos, com a umidade do ar em 8% na região do Gama O ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde, é que o índice fique em torno dos 60%. 

O meteorologista Olívio Bahia explica que o estado de emergência foi decretado devido a uma massa de ar quente que está estacionada na região central do Brasil. Ela conta que esse fenômeno é o responsável por fazer as temperaturas subirem e a umidade despencar.

Então, a dica é beber bastante líquido, evitar atividades físicas ao ar livre, usar protetor solar, evitar exposição ao sol no período da tarde e optar por roupas mais leves.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília, ediçãodas 7h30, desta sexta-feira (6):

Criado em 06/09/2019 - 09:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa