Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Servidores públicos do GDF vão compartilhar carros elétricos

Além de disponibilizar gratuitamente esses carros, o GDF deve enviar nos próximos dias à Câmara Legislativa projeto de lei para isentar de IPVA por cinco anos quem comprar esse tipo de automóvel.

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 07/10/2019 - 18:53

Trezentos servidores públicos do Distrito Federal não precisam mais usar os próprios veículos ou funcionais para fazer o trajeto Esplanada dos Ministérios e sedes dos órgãos da administração da capital do país. A partir desta segunda-feira, os servidores podem utilizar dois veículos elétricos do projeto VEM DF - Veículo para Eletromobilidade do governo local.

Para utilizar os carros elétricos, já disponíveis aos servidores públicos, é necessário ter um cartão para desbloquear o automóvel, assim como nos patinetes e bicicletas compartilhadas. Até novembro, estarão disponíveis mais 14 carros. A ideia é adquirir 50. O secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, detalha.

Esses carrinhos são pequenos, econômicos e não poluentes. Mas atenção, apesar das vantagens, eles conseguem percorrer 100 quilômetros de distância na velocidade de 80 quilômetros por hora. Depois disso é necessário fazer uma recarga. Mas não se preocupe, serão instalados em todo o DF 35 pontos de recarga.

 

 

 

Criado em 07/10/2019 - 18:58

Mais do programa