Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ANTT realiza operação de combate ao transporte pirata entre Brasília e Goiânia

A agência de fiscalização informou que, durante a operação, diversas irregularidades foram identificadas

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 06/12/2019 - 18:30

Durante esta semana, agentes da ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, junto com outros agentes de segurança fizeram fiscalização intensa no entorno do Terminal Rodoviário de Goiânia, durante a operação INNOVATIS. O foco eram justamente os veículos que costumam fazer o trecho Goiânia-Brasília de forma irregular, os chamados transportes piratas.

Um dos responsáveis pela operação foi o delegado da Polícia Civil de Goiás, Gylson Mariano. Ele explica que os passageiros acabam se interessando por certas “facilidades”, que, na verdade, escondem um risco que não vale a pena correr. E é justamente por conta dos riscos, que o delegado orienta a procurar, sempre, os transportes registrados na ANTT. A agência de fiscalização informou que, durante a operação, diversas irregularidades foram identificadas: carros com pneus sem condições de pegar estrada, falta documentação, veículos em péssimas condições. Também foram apreendidos veículos de passeio em que motoristas estavam cobrando para transportar passageiros entre as duas capitais. Após as ações, foram lavrados nove Termos Circunstanciados de Ocorrência. Na prática significa que nove responsáveis foram encaminhados à delegacia e vão responder ao processo em liberdade.

Para a operação, foram utilizados aparelhos de leitura de todas as placas de veículos que trafegam nas rodovias. Assim, foi possível o monitoramento por meio de alertas eletrônicos dos transportes clandestinos, o que facilitou as abordagens e os flagrantes.

Clique e confira esta e outras notícias do Distrito Federal:

 

Criado em 06/12/2019 - 19:55

Mais do programa