Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jardim Botânico é a mais nova região administrativa do DF

Atualmente, o Jardim Botânico tem uma população superior a 100 mil pessoas

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 13/12/2019 - 09:05

O Distrito Federal acaba de ganhar mais uma região administrativa! O Jardim Botânico agora é uma cidade definida por lei; e, assim, se torna a 5ª maior região administrativa do DF.

A espera não é de hoje: durou quase 10 anos e o projeto de lei complementar foi aprovado esta semana, pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos dois turnos.

Assim, vai ser possível realizar a correção dos dados geográficos feitos pelo IBGE e pela Codeplan que, atualmente, não refletem a realidade do Jardim Botânico, até então, considerado um bairro.

Como agora é, oficialmente, uma cidade, a responsabilidade do governo do DF aumenta: deve haver prioridade na oferta de serviços públicos e equipamentos, como escolas e hospitais.

Atualmente, o Jardim Botânico tem uma população superior a 100 mil pessoas e, com isso, fica entre as 10 cidades mais populosas do DF. O território é o quinto.

Ao Jardim Botânico serão incorporados Jardim Mangueiral, Tororó, Barreiro, Itaipu, São Bartolomeu, a parte urbana do Altiplano Leste e o Parque Ecológico do Jardim Botânico de Brasília.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta sexta-feira (13) 7h30:

Criado em 13/12/2019 - 09:10

Mais do programa