Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carnaval do DF começa neste fim de semana

Serão mais de 180 atividades em sete regiões administrativas do Distrito Federal, com atrações para todos os gostos

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 30/01/2020 - 18:30

O carnaval deste ano aqui na capital do país terá atrações para todos os gostos como samba, rock, axé, sertanejo e música infantil. Neste fim de semana, já haverá o bloco Virgens da Asa Norte. Serão mais de 180 atividades até o dia 14 de março. 

Nos cinco dias de carnaval, de 25 a 29 de fevereiro, haverá diversos blocos e duas novidades; um polo carnavalesco na Funarte e outro na Esplanada dos Ministérios. O primeiro vai concentrar os foliões dos grandes blocos. Os dias, horários e locais de todos os blocos ainda estão sendo definidos. Já no novo polo carnavalesco na Esplanada, haverá shows com grandes atrações locais e nacionais como Gustavo Mioto, Nação Zumbi, Arnaldo Antunes, Tulipa Ruiz, Bloco da Preta, Elba Ramalho, Dhi Ribeiro e Psirico. Todas as atrações serão de graça. 

Além desses shows na Esplanada, haverá festa no Setor Comercial Sul e na Praça dos Prazeres. Nesses locais, as comemorações deverão terminar as duas horas da madrugada. Já nas quadras residênciais, o horário máximo será até as oito da noite. Nas comerciais, até as dez horas. No polo Funarte, até à meia noite. 

Apenas do FAC - Fundo de Apoio à Cultura - serão destinados quase quatro milhões de reais para 51 atividades em sete regiões administrativas. Além disso, haverá patrocínio da iniciativa privada para os shows na Esplanada. A expectativa é que um milhão e duzentas mil pessoas brinquem nas atrações de carnaval e que os eventos façam circular mais de duzentos e quarenta milhões de reais aqui no DF. 

Ouça também:

- Juiz dá prazo de um ano para GDF transferir o Centro de Zoonoses, das proximidades do Hospital da Criança

- CEB agora vai cobrar de quem fez ligações clandestinas de energia

- Amanhã sai o resultado da segunda chamada para os Centros Interescolares de Línguas

Tags:  CEB Carnaval zoonose

Criado em 30/01/2020 - 21:24

Mais do programa