Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto de Caps no DF ajuda pacientes com transtornos mentais

O atendimento é feito no estacionamento do edificio-sede da Secretaria de Saúde, na Asa Norte, e no próprio Caps II do Paranoá

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 02/01/2020 - 18:30

Imagina uma ação que ajuda as pessoas com transtorno mental grave e ao mesmo tempo promove a inclusão social e ainda se preocupa com o meio ambiente. Essa é a proposta do projeto Ecolavagem Automotiva, desenvolvido pelo CAPS II, o Centro de Atendimento Psicossocial da Secretaria de Saúde, localizado no Paranoá, a 30 km de Brasília. A iniciativa promove, por meio da lavagem de carros, a autoconfiança, laços sociais e renda para sete pacientes em tratamento naquela unidade.

A ecolovagem gasta apenas sete litros para limpar os pneus. No resto do carro são usados produtos ecológicos que não prejudicam o meio ambiente. O atendimento é feito no estacionamento do edificio-sede da Secretaria de Saúde, na Asa Norte, e no próprio Caps II do Paranoá. O agendamento pode ser feito pelo telefone 981022031.

O Caps II do Paranoá atende pacientes portadores de transtornos mentais graves, severos e persistentes em situação de grave prejuízo psicossocial. Atualmente, estão cadastradas 400 pessoas nessas condições. O Caps 2 segue o conceito da não internação. Além da ecolavagem, a unidade promove oficinas sociais como capoeira, teatro, música, poesia, trabalhos artesanais e educação física.

Ouça também: 

- Os famosos vitrais azuis do Santuário Dom Bosco vão passar pela primeira revitalização em 50 anos

- Escola de samba Vila Isabel vai homenagear a capital federal

 

Criado em 02/01/2020 - 20:40

Mais do programa