Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

GDF quer que governo federal garanta a segurança de presídio

Tal medida é devido à permanência de líderes de organizações criminosas na cidade

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 23/01/2020 - 07:30

O GDF pediu explicações ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública sobre as condições de segurança no presídio federal de Brasília, e a presença de organizações criminosas na Capital Federal. 

De acordo com o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Gustavo Torres, o órgão tem observado que desde a fuga de presos perigosos no Paraguai, houve um aumento de movimentação das forças federais e segurança nas ruas do DF.

O ofício, segundo o secretário, foi para saber se existe ameaça desses líderes de organizações criminosas à população brasiliense.

A carta é assinada pelo secretário e endereçada ao ministro da Justiça, Sérgio Moro.

O secretário voltou a criticar a transferência e permanência de líderes de organizações criminosas na capital do país. Segundo Torres, o DF já abriga os Poderes da República, as Representações Internacionais Diplomáticas e Oficiais e recebe com frequência autoridades do Brasil e internacionais.

Por meio de nota, o Ministro da Justiça e Segurança Pública informou que não há qualquer informação de que a transferência e a manutenção de lideranças de organização criminosa para o presídio federal de Brasília ofereçam riscos à população civil, aos prédios públicos ou às embaixadas. 

O texto diz que apenas o DF reclamou da situação e afirmou que são normais as providências para reforço da segurança dos presídios, não havendo motivos para um alerta, que a pasta chamou de desnecessário.

A nota informa ainda que o Ministério sempre esteve à disposição para o diálogo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília (7h30) desta quinta-feira (23):

Tags:  presídio GDF

Criado em 23/01/2020 - 08:52

Mais do programa