Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Corpo de Bombeiros realiza força tarefa de combate ao mosquito da dengue no DF

No ano passado, os casos de dengue no Distrito Federal cresceram quase 1000% em comparação a 2018

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 23/01/2020 - 18:30

No verão, as chuvas fortes combinadas com as altas temperaturas forma o cenário perfeito para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Por isso, uma grande força tarefa de combate ao principal transmissora de doenças como dengue, chikungunya e febre amarela será realizada no próximo sábado  (25) no Distrito Federal e deverá ser realizada também nos próximos finais de semana

Mais de 500 militares do Corpo de Bombeiross darão reforços para as equipes de Vigilância Ambiental nas regiões do Guará, São Sebastião, Sobradinho, Fercal e Planaltina. As cidades foram escolhidas por apresentarem os maiores índices de infestação do mosquito. A ação, além de inspecionar casas e terrenos, também tem o objetivo de sensibilizar a população sobre os cuidados e prevenção contra o Aedes. 

Segundo o Subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero Martins, 90% dos focos do mosquito são encontrados dentro das residências. Por isso, ele faz o apelo para que os moradores mantenham o próprio quintal sempre limpo.

No ano passado, os casos de dengue no Distrito Federal cresceram quase 1000% em comparação a 2018. 62 pessoas morreram em 2019, enquanto que, no ao anterior, apenas duas mortes foram confirmadas.  

Ouça também:

- BRB lançou um programa de Microcrédito Produtivo Orientado que deve beneficiar cerca de 10 mil famílias

- Sábado tem Corrida de Reis aqui na cidade... E quem vai participar já pode ir buscar o kit no Estádio Mané Garrincha

 

Criado em 23/01/2020 - 19:33

Mais do programa