Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulher é presa por venda de atestados médicos falsos no centro de Brasília

Há suspeita também de venda de declaração de deficiência, para obtenção de passes livres no transporte do DF

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 27/01/2020 - 18:30

A Polícia Civil divulgou nesta segunda, em coletiva, a prisão em flagrante de uma mulher que comercializava atestados e receituário médico falsificado no Conic, na zona central de Brasília. 

A irregularidade funcionava assim: os clientes eram abordados por intermediadores, que atuam na região com placas de atestados admissional e demissional - que são lícitos. Mas no caso, era oferecido a venda de atestados e receituários falsos - por 60 reais cada. 

Foram encontrados cerca de 20  documentos falsos dos hospitais públicos do HUB, HRP, HRC e HRAN. A legislação prevê penas de 2 a 8 anos de prisão por falsificação. Há suspeita também de venda de declaração de deficiência, para obtenção de passes livres no transporte do DF.

A investigação começou após um empresário fazer uma denúncia de suspeita de utilização de atestados falsos, por uma funcionária. O delegado Tiago de Carvalho alerta que quem compra atestados falsos também pode ser responsabilizado. As investigações apontam que a autuada comercializava os documentos há pelo menos um ano e que agiria sozinha no crime.

Um dos médicos que teve seus dados falsificados, relatou à polícia, que já vinha tendo problemas com o uso de seus documentos, desde 2014. O delegado informou que as investigações continuam, para apurar o possível envolvimento de outras pessoas com as falsificações.

Ouça também: 

- A reforma das escadas rolantes e elevadores da Rodoviária do Plano Piloto, anunciada pelo GDF, estava prevista para começar hoje mas, por lá, ainda não se vê nenhuma obra em execução

- Várias escolas voltaram às aulas hoje. E o Detran começou a Campanha 2020 de conscientização no trânsito

- Curso pré-vestibular para alunos da rede pública abre 180 vagas. As aulas são de graça!

 

Criado em 27/01/2020 - 21:21

Mais do programa