Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília celebra na Praça dos Orixas dia de Iemanja e Oxum

A comemoração especial será domingo, 2 de fevereiro, na Praça dos Orixás, no Setor de Clubes Esportivos Sul, a partir das 9h da manhã.

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 31/01/2020 - 18:30

Além de homenagear a rainha do mar, os seguidores das religiões afro-brasileiras também poderão prestigiar Oxum, considerada a dona das águas doces na cultura africana. A programação terá inicio as 9h da manhã com a tradicional lavagem de Iemanjá e Oxum, que acontece no Espaço Axé. A entrega de oferendas às divindades acontece em dois horários: ao meio dia e às quatro horas da tarde. 

A tarde a festa segue com muita musica e atividades culturais. Haverá apresentações dos grupos Filhos de Dona Maria, Bando Matilha Capoeira e um cortejo com a Orquestra Alada Trovão da Mata. E vai ter ainda uma roda de samba com o grupo 'Que trabalho é esse?'. Quem aparecer por lá também poderá participar de um aulão de dança africana e jogar capoeira na roda liderada pelo projeto folha seca, além de poder saborear vários pratos tipícos da culinária africana. 

Pode ir se programando, a festa das águas acontece neste domingo na prainha do Lago Sul, a entrada é de graça e livre para todos os públicos.

Ouça também:

- Barragem do Descoberto transborda e atinge cem por cento de sua capacidade de armazenamento

- Emergência na saúde pública! Casos de dengue cresceram 84 por cento em janeiro deste ano em relação ao mesmo período de 2019

- Moradoras de Taguatinga e de todo o DF poderão fazer, de graça, exames de mamografia e preventivos no Sesc

 

Criado em 31/01/2020 - 20:06

Mais do programa