Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carnaval no DF sai da Esplanada e vai para a Funart

Este ano o GDF decidiu valorizar a cultura da cidade durante os dias de carnaval e para isso resolveu mudar de lugar a festa da Esplanada

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 18/02/2020 - 18:30

Faltando apenas quatro dias para o carnaval, o governo do Distrito Federal anunciou que vai mudar o local de festa da Esplanada dos Ministérios para a Fundação Nacional das Artes, a Funarte. 

Segundo o secretário de cultura e economia criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues, a decisão foi tomada porque o GDF deseja apresentar uma nova formatação do carnaval de Brasília, valorizando mais as manifestações culturais locais.

Com a alteração, vinte artistas e bandas brasilienses irão se apresentar no palco “Brasília 60”. Ficaram de fora da programação as atrações anunciadas no final de janeiro, como Preta Gil, Elba Ramalho, Gustavo Mioto e a banda Psirico.

A festa também vai contar com apresentações de seis escolas de samba de Brasília. 

Depois dos casos de violência no pré-carnaval da capital federal, que causou a morte de um jovem e deixou algumas pessoas feridas, Bartolomeu Rodrigues informou que o evento terá um esquema de segurança modernizado.

O secretário disse ainda que as festas no pólo Funarte deverão encerrar a meia-noite. Já as comemorações dos blocos de rua que acontecem no Setor Comercial Sul e na Praça dos Prazeres, podem ir até às duas da manhã. E nas quadras residenciais, só até oito da noite.

A expectativa é que mais de um milhão e duzentas mil pessoas participem das festas carnavalescas, e que os eventos façam circular mais de duzentos e quarenta milhões de reais no Distrito Federal nesse período. 

 

Criado em 18/02/2020 - 19:16

Mais do programa