Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: Distritais aprovam regras de segurança para motoristas de aplicativos

Agora a proposta com as novas regras de segurança segue para sanção do governador Ibaneis Rocha

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 12/02/2020 - 18:30

 Após quatro mortes de motoristas de aplicativos do Distrito Federal este ano, quem trabalha na área poderá se sentir menos inseguro. Isso porque a Câmara Legislativa aprovou um projeto de lei que altera a regulamentação do serviço de motorista por aplicativos, com novas regras de segurança.

Entre elas, permitir que os condutores tenham acesso prévio ao destino final de suas viagens, a instalação de câmeras de segurança e de um botão do pânico nos carros. E também a foto dos usuários que optarem por pagar as corridas em dinheiro. O autor da proposta, o deputado Daniel Donizete, do PSDB, detalha como funcionará o botão do pânico.

A deputada Júlia Lucy, do partido novo, foi a única a votar contra o projeto de lei que cria novas regras de segurança.

Os representantes dos motoristas de aplicativos ajudaram a elaborar a proposta aprovada pela Câmara Legislativa. Mas um dos desejos da categoria não foi incluído, que é a diminuição do tempo de espera, como conta o líder do movimento dos motoristas de aplicativo aqui do DF, Manoel Scooby.

Um dia antes da aprovação do projeto com medidas de segurança para a categoria, motoristas de aplicativo saíram em carreata pelo Eixo Monumental para cobrar mais proteção.

 

Criado em 12/02/2020 - 20:15

Mais do programa