Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proposta com regras de segurança para motoristas de aplicativos é aprovada

Entre as propostas, está a criação de um botão do pânico para a categoria

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 13/02/2020 - 07:30

Após quatro mortes de motoristas de aplicativos do Distrito Federal este ano, quem trabalha na área poderá se sentir menos inseguro. Isso porque a Câmara Legislativa aprovou um projeto de lei que altera a regulamentação do serviço de motorista por aplicativos, com novas regras de segurança.

Entre elas, permitir que os condutores tenham acesso prévio ao destino final de suas viagens, a instalação de câmeras de segurança e de um botão do pânico nos carros. E também a foto dos usuários que optarem por pagar as corridas em dinheiro. O autor da proposta, o deputado Daniel Donizete, do PSDB, detalha como funcionará o botão do pânico.

A deputada Júlia Lucy, do Partido Novo, foi a única a votar contra o projeto de lei que cria novas regras de segurança. Ela justifica os motivos.

Os representantes dos motoristas de aplicativos ajudaram a elaborar a proposta aprovada pela Câmara Legislativa. Mas um dos desejos da categoria não foi incluído, que é a diminuição do tempo de espera, como conta o líder do movimento dos motoristas de aplicativo do DF, Manoel Scooby.

Um dia antes da aprovação do projeto com medidas de segurança para a categoria, motoristas de aplicativo saíram em carreata pelo Eixo Monumental para cobrar mais proteção.

Agora a proposta com as novas regras de segurança segue para sanção do governador Ibaneis Rocha.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília (7h30) desta quinta-feira (13):

Criado em 13/02/2020 - 10:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa