Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relator apresenta texto final de reforma da Previdência

Até agora, já foi anunciado que governo cedeu em pontos considerados polêmicos como a idade mínima de aposentadoria para mulheres

Repórter Nacional

No AR em 19/04/2017 - 12:43

Começou com duas horas de atraso e muito tumulto a reunião da Comissão Especial da Reforma da Previdência, que apresenta o relatório final da matéria. O atraso foi por falta de consenso com o andamento dos trabalhos da comissão.

Foi feito um acordo para que a oposição não obstrua a leitura do relatório e, em contrapartida, os governistas se comprometeram em garantir o debate durante toda a semana que vem. Sendo, portanto, votado o texto apenas no dia dois de maio.

 Até agora, já foi anunciado que o governo cedeu em pontos considerados polêmicos como a idade mínima de aposentadoria para mulheres, o tempo de contribuição para ter direito ao valor integral da aposentadoria, bem como, nas aposentadorias especiais e de trabalhadores rurais para garantir a votação da proposta.

O relator Arthur Maia afirmou que o único ponto que estava pendente, que era idade mínima para aposentadoria de policiais, foi alterado. O texto original colocava uma idade mínima para os policiais de 60 anos, e agora será de 55 para homens e mulheres.

Ouça as notícias do Repórter Nacional pelo player acima.

Criado em 19/04/2017 - 12:43

Mais do programa