Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Temer debate hoje reforma trabalhista com parlamentares

Presidente não descartou editar uma medida provisória para tratar de pontos considerados fundamentais pelo governo

Repórter Nacional

No AR em 17/05/2017 - 12:51

Com a reforma trabalhista em discussão no Senado, o presidente Michel Temer se reúne hoje com parlamentares da Casa para tratar da proposta. Temer se encontra com o relator da proposta nas comissões de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais, Ricardo Ferraço, com o líder do governo, Romero Jucá, e outros senadores para discutir pontos do texto. 

Temer já anunciou que vai vetar ponto da proposta se o Senado mantiver o que foi aprovado na Câmara. O presidente é contra dispositivo que permite o trabalho insalubre para gestantes e mulheres que estão amamentando, desde que atestado médico permita.

O presidente também não descartou editar uma medida provisória para tratar de pontos considerados fundamentais pelo governo. A proposta, segundo o Executivo, vai incentivar a geração de empregos ao modernizar as leis sobre o trabalho e vai preservar direitos adquiridos.

Mas o texto é alvo de críticas da oposição e de centrais sindicais. Segundo os opositores, as mudanças precarizam as relações trabalhistas e prejudicam direitos já conquistados.

Ouça esta e outras notícias do Repórter Nacional pelo player acima.

Criado em 17/05/2017 - 12:53

Mais do programa