Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Receita Federal paga 1º lote de restituição do Imposto de Renda

O crédito bancário do primeiro lote de restituição de Imposto de Renda foi liberado nesta sexta-feira (16)

Repórter Nacional

No AR em 16/06/2017 - 12:00

O primeiro lote de restituição de Imposto de Renda (IR)* deste ano foi liberado nesta sexta-feira (16). O primeiro lote abrange contribuintes com prioridade, como idosos e pessoas com deficiência.

Para saber se está no 1º lote, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone, no número 146. 

A restituição ficará disponível na conta bancária durante um ano. Caso o contribuinte não faça o resgate durante esse prazo, deverá fazer requerimento, pela internet, utilizando o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Se a restituição não tiver sido creditada, o contribuinte deverá ligar para a Central de Atendimento do Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (exclusivo para pessoas com deficiência auditiva), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. O agendamento também pode ser feito pessoalmente nas agências do Banco do Brasil

*Com informações da Agência Brasil.

Ouça no player acima.

O Repórter Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional do Alto Solimões e às 12h, nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília, Nacional FM de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

 

Mais do programa