Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Dia Mundial do Meio Ambiente, governo amplia áreas de proteção

Michel Temer assinou, nesta segunda-feira, decretos que ampliam três unidades de conservação: no Rio Grande do Sul, Pará e Goiás

Repórter Nacional

No AR em 05/06/2017 - 13:30

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente Michel Temer assinou decretos que ampliam três unidades de conservação: o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás; a Estação Ecológica do Taim, no Rio Grande do Sul; e a Reserva Biológica União, no Rio de Janeiro. Outro decreto cria o Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, no Pará.

Durante evento na manhã desta segunda-feira (5) no Palácio do Planalto, o presidente também assinou decreto que torna o Acordo de Paris sobre Mudança do Clima parte da legislação brasileira e lançou o Programa Plantadores de Rios, para proteger e recuperar nascentes e Áreas de Preservação Permanente (APP) de cursos d'água.

Segundo Temer, o compromisso do governo tem sido colocar o país nos trilhos no que diz respeito ao meio ambiente. Atualmente o Brasil tem 69 milhões de hectares de área de preservação ambiental. O número representa cerca de 10% de todo o território nacional.

Ouça esta e outras notícias do Repórter Nacional pelo player acima.

Criado em 05/06/2017 - 13:36

Mais do programa