Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parecer sobre denúncia contra Temer será lido hoje na CCJ da Câmara

O relator do processo de denúncia do presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), vai apresentar na tarde desta segunda-feira (10) seu parecer

Repórter Nacional

No AR em 10/07/2017 - 07:00

A semana começa com a leitura da denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados. Temer acaba de voltar de uma viagem para a Alemanha, para participar do G20, encontro que reúne as lideranças das maiores economias do mundo. A votação da denúncia está prevista para a quarta-feira (12).

Já no Senado, as atenções estão voltadas para a Reforma Trabalhista. Depois de passar por dois dias de discussão, em plenário, na última semana, a proposta entra na reta final e pode ser votada nesta terça-feira (11). A Reforma é duramente criticada pela oposição, que acredita que o texto retira direitos trabalhistas. Senadores da base aliada do governo acham que é preciso mudar o texto, mas há um acordo com o Palácio do Planalto para que o Senado vote a proposta assim como ela está, e deixe para que o presidente Michel Temer faça as correções por meio de vetos.

Na quarta-feira (12), senadores e deputados se reúnem para analisar 15 vetos presidenciais que trancam a pauta e, em seguida, dois projetos orçamentários. Um desses projetos é o que trata do reforço orçamentário, de R$ 102 milhões para a Polícia Federal, que alegou falta de verba para continuar com a impressão de passaportes.

O Congresso também poderá analisar o projeto da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018. A aprovação da LDO é uma das condições para os parlamentares entrarem em recesso na próxima semana.

Ouça no player acima.
 

Criado em 10/07/2017 - 10:01

Mais do programa