Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senado começa hoje votação da Reforma Trabalhista

Eunício Oliveira (PMDB-CE) suspende sessão após senadores oposicionistas ocuparem mesa diretora

Repórter Nacional

No AR em 11/07/2017 - 13:07

Começou a sessão plenária que discute e pode votar ainda hoje (11) a proposta de Reforma Trabalhista que é duramente criticada pela oposição, que acredita que o texto retira direitos dos trabalhadores. Entre outros pontos, a reforma prevê a prevalência do negociado sobre o legislado, em que o empregado e o empregador poderão, por exemplo, entrar em acordo sobre carga horária e férias.

 

Plenário do Senado Federal (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado - CC BY 2.0)
Plenário do Senado Federal , por Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado - CC BY 2.0

Comentando a discussão sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara, o líder do PT, senador Lindbergh Farias (PB),  disse que não há clima para votar essa reforma hoje. 

Senadores da base aliada do governo também acham que é preciso mudar o texto, mas há um acordo com o Palácio do Planalto para que o Senado vote a proposta assim como ela está e deixe para que o presidente Michel Temer faça as correções por meio de vetos.


Outros destaques do Repórter Nacional desta terça-feira (11): - Em São Paulo, metalúrgicos bloqueiam a Rodovia Anchieta, em protesto contra as mudanças da Reforma Trabalhista;  - Presidente Temer diz que vai respeitar decisão da Câmara, seja ela qual for; - E Tasso Jereissati fala que falta consenso sobre permanência do PSDB no governo.

Saiba mais informações no player acima.

O Repórter Nacional 2ª edição vai ao ar, às 12h, pelas rádios Nacional AM Brasília, Nacional FM Brasília, Nacional AM Rio de Janeiro, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões.



 

Criado em 11/07/2017 - 13:22

Mais do programa