Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Temer viaja hoje à China para cúpula dos Brics

Presidente também vai apresentar pacote de concessões e privatizações

Repórter Nacional

No AR em 29/08/2017 - 08:45

Michel Temer embarca nesta terça-feira (29) para o país asiático, onde participa da reunião de cúpula do Brics - grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O encontro será na cidade chinesa de Xiamen, entre 3 e 5 de setembro.

O governo admite a possibilidade de uma nova denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer. Em entrevista, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que uma nova acusação pode surgir, mas desconversou ao ser questionado se isso preocupa o Palácio do Planalto. 

 

Presidente Michel Temer

 

Michel Temer também vai aproveitar o encontro, para se reunir com investidores asiáticos, com objetivo de tratar do pacote de concessões e privatizações. A intenção é atrair novos investimentos para o Brasil e fechar acordos bilaterais em áreas como infraestrutura, saúde, cultura e tecnologia, como explicou o presidente, em entrevista à televisão chinesa.

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, Temer também vai à capital da China, Pequim, onde se encontra com o presidente Xi Jinping.

Outros destaques desta edição do Repórter Nacional: - Governo vai editar novo decreto para descrever como será extinta a Reserva Nacional do Cobre; - Comissão de Orçamento deve votar, hoje, projeto sobre nova meta fiscal; - Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) pode ser a primeira parlamentar julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Criado em 29/08/2017 - 09:03

Mais do programa