Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação da PF apreende 250 kg de cocaína no Galeão

É a maior apreensão da droga já efetuada no aeroporto

Repórter Nacional

No AR em 07/09/2017 - 14:02

A Polícia Federal (PF) prendeu quatro pessoas e apreendeu mais de 250 kg de cocaína, em ação da Delegacia no Aeroporto Internacional Tom Jobim, iniciada nessa quarta-feira (6) e concluída hoje (7). Trata-se da maior apreensão desse tipo de droga já realizada no Galeão.

Cocaína

Na noite de ontem, durante fiscalização de rotina no saguão do aeroporto, a PF identificou movimentação suspeita por parte de um homem que se dirigia ao balcão de uma companhia aérea e passaram a acompanhá-lo a distância.

Policiais federais observaram que o funcionário que fazia o atendimento estava nervoso e decidiram realizar a abordagem no momento em que eram despachadas para embarque as malas que continham cerca de 60 kg da droga. Ambos foram presos em flagrante. 

As malas receberam etiquetas simulando que seguriam em voo para Brasília, mas tinham como destino final Portugal.  A bagagem estava etiquetada em nome de outra pessoa. O homem disse aos policiais federais que era taxista.

Em desdobramento da operação foram identificados mais dois funcionários da companhia aérea que faziam parte do esquema. Eles também foram presos.

Outros destaques desta edição do Repórter Nacional: - Executivos da JBS prestam depoimento à Procuradoria; -  7 de Setembro é marcado por desfiles e Grito dos Excluídos; -  Em depoimento, Palocci fala em pacto entre Lula e a Odebrecht; - PT tem mais uma denúncia no STF.

Criado em 07/09/2017 - 14:18

Mais do programa