Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em depoimento, Palocci diz que Odebrecht pagou vantagens a ex-presidente Lula

O ex-ministro disse nesta quarta-feira que a Odebrecht adquiriu um apartamento em São Bernardo do Campo para o ex-presidente Lula e um terreno para a construção do Instituto Lula

Repórter Nacional

No AR em 06/09/2017 - 11:30

O Repórter Nacional desta quarta-feira (6) fala sobre o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci ao juiz federal Sérgio Moro. De acordo com Palocci, a Odebrecht adquiriu um apartamento em São Bernardo do Campo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e um terreno para a construção do Instituto Lula, como compensação pelas vantagens que a empresa recebeu durante o governo do petista.

Ouça o programa completo no player abaixo:

 

O ex-ministro detalhou, ainda, como as diretorias da Petrobras foram divididas entre os três principais partidos que compunham o governo durante as administrações petistas.

“Na Diretoria de Serviços, [ficou] o PT, na Diretoria Internacional, o PMDB, e na Diretoria de Abastecimento, o PP. Desenvolveu-se uma relação de intenso financiamento partidário de políticos, pessoas, empresas, disse.

 

 

O ex-ministro está detido na carceragem da Polícia Federal de Curitiba. Ele já foi condenado em outra ação penal da Lava Jato a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O Instituto Lula, em sua página no Facebook, divulgou uma nota em que diz que o depoimento de Antonio Palocci é contraditório.

* Com informações da Agência Brasil.

Confira também nesta edição:

- Janot apresenta nova denúncia contra Lula e Dilma;
- Joesley Batista e Ricardo Saud depõem no Ministério Público

Criado em 07/09/2017 - 01:21 e atualizado em 07/09/2017 - 01:18

Mais do programa