Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmara vota esta semana denúncia contra Temer e ministros

Sessão está confirmada para quarta-feira (25), às 9h

Repórter Nacional

No AR em 23/10/2017 - 14:32

A sessão que vai votar a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha está confirmada para quarta-feira (25), às 9h. Por enquanto, a movimentação na Câmara ainda é tímida, mas a oposição já foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta segunda-feira (23) contra o rito estabelecido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para a votação de quarta. O deputado Rubens Pereira Júnior (PC do B) entrou com um Mandado de Segurança, no STF, contra a votação única do parecer do relator da CCJ, Bonifácio de Andrada (PSDB), que pede a rejeição das denúncias.

Ouça a edição completa no player abaixo:

 

A oposição tem apostado nos desgastes entre governo e base aliada para crescer na votação de quarta-feira em relação à primeira denúncia, quando teve 227 votos a favor da continuidade da investigação. Já o governo acredita que todas as dificuldades com a base aliada estão superadas.

Michel Temer é acusado pelos crimes de obstrução de justiça e organização criminosa. Já os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha respondem pelo crime de organização criminosa.

E ainda nesta edição do Repórter Nacional:

- No Senado, relatório da CPI da Previdência afirma que não há déficit

- Cerca de cem mil empresas podem ter o acesso ao Simples bloqueado

- Brasil vai ter que responder à OEA sobre a violência institucional nas favelas do RJ

Criado em 23/10/2017 - 14:42

Mais do programa