Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial da Alimentação é lembrado para conscientizar de que ainda há fome no mundo

Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura, FAO, cinco milhões de brasileiros estão em situação de fome, o que representa 2,5% da população

Nesta segunda-feira, 16 de outubro, é o Dia Mundial da Alimentação. O dia marca a fundação da FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura e todos os anos é lembrado como uma data importante para conscientizar as pessoas de que ainda há fome no mundo e que esta é uma doença que precisa ser erradicada.

Dados da FAO dizem que há mais de dez anos a fome vem diminuindo no mundo, sendo que em 2016 esse número aumentou.

Este ano, a organização escolheu o tema “Mude o Futuro da Migração - Investir na Segurança Alimentar e no Desenvolvimento Rural”, para falar do aumento da fome no mundo, como explica o representante assistente da FAO no Brasil, Gustavo Chianca.

Ainda de acordo com os dados da organização, na América Latina houve um pequeno aumento da insegurança alimentar, e no Brasil, o número de pessoas com fome se manteve estável nos últimos 3 anos. Para Gustavo Chianca, se o Brasil investir em políticas públicas na área poderá erradicar a fome até 2030.

Nesta segunda-feira, o Papa Francisco visitou a sede da FAO em Roma e esteve ao lado do Secretário Geral da Organização, o brasileiro José Graziano Silva. O Papa falou que deve-se pensar nas populações martirizadas por guerras que duram mais de dez de anos e que forçam populações à migração. Frente ao aumento das demandas por alimentos, o Papa Francisco diz que é preciso que os frutos da terra estejam à disposição de todos.

 

 

Criado em 16/10/2017 - 19:40 - Episódio Repórter Nacional Edição 18H

Mais do programa