Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mega operação contra pedofilia é realizada em 24 estados e no DF

Mais de 90 pessoas foram presas em flagrante em todo o país

Repórter Nacional

No AR em 20/10/2017 - 14:54

A operação Luz da Infância, que foi deflagrada na manhã de hoje para combater a pedofilia, já prendeu 97 pessoas em todo o país. Os suspeitos foram presos em flagrante. Eles são acusados de produzir e divulgar conteúdo de pornografia infantil e pedofilia na internet.

A ação tem a participação de 1.100 policiais para o cumprimento de 178 mandados de busca e apreensão, dos quais mais de 100 já foram cumpridos. No Rio de Janeiro foram 2 pessoas foram presas e 3 mandados de busca cumpridos. Já no DF, 4 mandados foram cumpridos e 4 pessoas foram presas.

Em entrevista coletiva na Superintendência da Polícia Federal, no RJ, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, destacou a cooperação internacional que contou com o apoio da embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o avanço tecnológico para o sucesso da operação. Mais de 151 mil arquivos com conteúdos de pedofilia foram encontrados com os suspeitos. O ministro ressaltou que basta armazenar esse tipo de material que já é o suficiente para configurar o crime.

Os alvos da operação foram identificados por meio de um trabalho de cooperação com a Embaixada dos Estados Unidos e também com a polícia de migração e alfândega, de Brasília.

Ouça também no Repórter Nacional:

- Temer exonera oito ministros para votar contra denúncia na Câmara

- Nova fase da operação lava jato mira novamente gerentes da Petrobras

 

 

Criado em 20/10/2017 - 15:03

Mais do programa