Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nove Estados recebem veículos especiais para transporte de presos

Cada carro possui, ainda, três microcâmeras de alta definição, inclusive na ausência de luz

Repórter Nacional

No AR em 30/11/2017 - 18:00

Nove estados do país receberam, nesta quinta-feira (30), vinte e um veículos tipo cela, utilizados no transporte de presos. O reforço foi do Ministério da Justiça (MJ), que entregou os carros aos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Goiás, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Sergipe. A entrega foi realizada aos representantes, no interior do Paraná, onde fica a empresa fabricante dos veículos.

Segundo o MJ o investimento foi superior a R$ 6 milhões do Fundo Penitenciário Nacional (FUNPEN). Cada caminhonete adaptada para veículo-cela custou quase R$ 300 mil e possui cabine simples e customizada para circulação em terrenos de difícil acesso. Além disso, os carros têm um compartimento com capacidade para oito presos. O outro compartimento é da equipe de escolta de até quatro agentes penitenciários.

Cada carro possui, ainda, três microcâmeras de alta definição, inclusive na ausência de luz. O Ministério da Justiça informou que esta demanda é antiga porque muitos presídios brasileiros têm acesso por estradas de chão, com más condições, principalmente nas chuvas. O Ministério adiantou que outros 59 carros desse tipo serão distribuídos nas demais regiões do país, em 2018.

Criado em 30/11/2017 - 19:33 e atualizado em 30/11/2017 - 19:32 - Episódio Edição das 18 horas

Mais do programa