Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maioria dos motoristas brasileiros não atende ao chamado de recall

Entre 2013 e 2016, apenas 12% dos motoristas atenderam aos recalls feitos pelas montadoras de veículos para reparar problemas com air bag

Repórter Nacional

No AR em 13/11/2017 - 15:15

Apenas 12% dos motoristas atenderam aos recalls feitos pelas montadoras de veículos entre 2013 e 2016, para reparar problemas com air bags. Nesse período, mais de dois milhões de automóveis apresentaram algum tipo de falha no dispositivo.

Em entrevista à TV NBR, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Vicenzi, revelou que mais de 85% dos veículos estão circulando pelas ruas brasileiras com os air bags defeituosos.

De acordo com o diretor, isso ocorre pois muitos proprietários desconhecem a necessidade ou ignoram o chamado da montadora para reparar as falhas, não só dos air bags, mas de outros itens como freios, motor, direção e cinto de segurança.

Confira o Repórter Nacional no player abaixo:

Elmer Vicenzi falou ainda sobre a Carteira de Habilitação Eletrônica, que poderá ser acessada pelo celular, por meio de um aplicativo. De acordo com Vicenzi, até primeiro de fevereiro do ano que vem, todos os estados deverão estar com o serviço disponível.

A CNH eletrônica terá validade em todo o território nacional.

Ouça também nesta edição:

- Em semana de feriado, trabalhos na Senado e Câmara são reduzidos

- Sobe para 119 número de policiais assassinados no Rio

- Terremoto na fronteira do Iraque deixa mais de 300 mortos

- No Esporte, Philippe Coutinho é liberado para amistoso do Brasil contra a Inglaterra, e ainda, Corinthias pode ser campeão na quarta-feira
 

Criado em 13/11/2017 - 15:19

Mais do programa