Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Temer lança o Programa Emergencial de Ações Sociais no RJ

O programa é uma contribuição para reduzir a violência no estado, estimulando a participação de jovens em atividades esportivas e culturais

Repórter Nacional

No AR em 13/11/2017 - 15:39

A cerimônia de lançamento do Programa Emergencial de Ações Sociais foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), no Centro de Formação da Marinha, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Além do presidente Michel Temer, também estavam presentes alguns ministros, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito da cidade, Marcelo Crivella.

O programa prevê investimentos de R$157 milhões para oferecer cursos no contraturno escolar, reforçar o atendimento nas unidades de saúde e nas escolas de comunidades do Rio de Janeiro, da baixada fluminense e de São Gonçalo. A expectativa é atender 50 mil crianças e adolescentes com idades entre seis e 17 anos já inseridas no cadastro único e atendidas por programas como o Bolsa Família.

Ouça esta edição na íntegra:

Essa iniciativa faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública e pretende evitar que essas crianças e adolescentes sejam cooptadas por grupos criminosos.

Em seu discurso, Michel Temer disse que a palavra-chave do programa é integração, porque diversos órgãos estão trabalhando juntos para o sucesso do programa.

Confira também nesta edição do Repórter Nacional:

- Governo deve enviar ao Congresso ajustes da reforma trabalhista

- Sobe para 119 número de policiais assassinados no Rio

Criado em 13/11/2017 - 15:43

Mais do programa