Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasileiro começa o ano com objetivo de guardar dinheiro em 2018

Pesquisa revela que neste ano, para evitar problemas econômicos como os de 2017, os brasileiros desejam evitar o uso de cartão de crédito e aumentar a renda fazendo trabalhos extras

Repórter Nacional

No AR em 15/01/2018 - 18:00

Em geral, o brasileiro começa o ano com uma série de metas a atingir e para a vida financeira, o grande objetivo de 2018 é guardar dinheiro. A segunda meta é sair do vermelho. Foi o que revelou pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Foram entrevistas 682 pessoas acima de 18 anos de todas as regiões do país e classes sociais. Jason(Dieison) Marques, servidor público, tem as duas metas: sair do vermelho e assim conseguir guardar dinheiro.

O educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, conhece a pesquisa e acredita que o brasileiro pode ter aprendido com os cortes financeiros que precisou fazer no ano passado.

A pesquisa revela que neste ano, para evitar problemas econômicos como os de 2017, os brasileiros desejam evitar o uso de cartão de crédito, organizar as contas da casa e aumentar a renda fazendo trabalhos extras.

O levantamento ainda mostrou que apesar do otimismo em relação a 2018, 55% dos entrevistados acharam que a vida econômica piorou em 2017 em comparação com 2016. A maioria teve que fazer cortes no orçamento para se adaptar, entre eles deixar de comer fora de casa, de comprar roupas, calçados e acessórios e também itens considerados supérfluos nos supermercados.

Criado em 15/01/2018 - 19:24 - Episódio Repórter Nacional Edição 18H

Mais do programa