Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília recebe Seminário Internacional Águas Pela Paz

Alguns especialistas apontam que, assim como ocorreu com o petróleo no século 20, este século pode ser marcado por conflitos pela água

Repórter Nacional

No AR em 11/01/2018 - 18:00

Brasília recebe até esta sexta-feira (12) as atividades do segundo Seminário Internacional Águas Pela Paz. O evento reúne ambientalistas, ativistas, religiosos e representantes do governo e é preparatório para o Fórum Mundial da Água e o Fórum Alternativo Mundial da Água, que ocorrem no mês de março, também na capital.

O idealizador do seminário é o líder espiritual Sri Prem Baba. Ele destacou que a água é a origem da vida e está acabando em todo o mundo.

Alguns especialistas apontam que, assim como ocorreu com o petróleo no século 20, este século pode ser marcado por conflitos pela água. Para o representante da Unesco no Brasil, Maximiliano Lombardo, o segredo está em aprender a compartilhar a água.

O Fórum Mundial da Água será do dia 18 a 23 de março e o Fórum Alternativo Mundial da Água, do dia 17 a 22, também de março. A diferença é que o Fórum Mundial debate ações de governo para cuidar da escassez de água, enquanto o fórum alternativo é um espaço para a expressão dos movimentos sociais.

De acordo com a organizadora do Fórum Alternativo, Ana Laíse Silva, a água deve ser vista como um direito e não um negócio. O presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, que também organiza o Fórum Mundial, concorda com a ativista.

A programação presencial do Segundo Seminário Águas Pela Paz termina nesta sexta, mas as atividades pela internet vão até domingo. Para saber mais, acesse aguaspelapaz.eco.br.

Tags:  água FMA2018

Criado em 11/01/2018 - 19:11 - Episódio Repórter Nacional Edição 18H

Mais do programa