Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Curitiba e Viracopos são os aeroportos mais bem avaliados no país

Entre as companhias aéreas, a Azul obteve a melhor avaliação

Repórter Nacional

No AR em 30/01/2018 - 18:00

O aeroporto de Curitiba foi o mais bem avaliado pelos usuários, entre 20 terminais participantes da pesquisa da Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério dos Transportes. As avaliações levam em conta os quatro últimos meses de 2017. Segundo o levantamento, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, na capital paranaense, obteve nota 4,77, numa escala que varia de um a cinco. Depois de Curitiba, seguem bem avaliados os terminais de Viracopos, em São Paulo, Confins, em Belo Horizonte e o de Natal.

A maioria dos terminais aéreos estão com nota acima da média quatro – a meta do governo. No geral, todos avaliados tiveram uma variação positiva de 1,6, no ponto de vista dos clientes que utilizam os espaços.

Cinco aeroportos do país foram incluídos depois na pesquisa, avaliados somente entre novembro e dezembro. São os das capitais Maceió, Goiânia, Vitória, Belém e Florianópolis. Desses cinco, o terminal Zumbi dos Palmares, em Maceió, apresentou a melhor avaliação dos passageiros, para o período, com nota pouco acima de quatro.

O único com média abaixo da meta foi o aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, com nota 3,91. Apesar disso, teve melhora de quase 4% em relação ao mesmo período de 2016. Para o secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, o terminal de Salvador continua sendo um desafio para o governo. Segundo o secretário, outro grande desafio é a melhoria no custo-benefício da alimentação, nas lojas e nos estacionamentos. Acima da meta do governo, mas com uma leve queda na avaliação dos viajantes, ficaram Galeão, no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Brasília. Este, por exemplo, teve piora atribuída ao aumento no fluxo de passageiros, o que demanda maior agilidade e disponibilidade dos serviços.

Entre as companhias aéreas, a Azul obteve a melhor avaliação nos quesitos espera no balcão de check-in, no tempo médio de espera para embarque e na restituição da última bagagem.

Os entrevistados avaliaram 38 itens de infraestrutura, atendimento, serviços, gestão e satisfação geral.

Oustros destaques do Repórter Nacional:

Produtores rurais terão acesso a 12 bilhões e meio de reais em financiamentos para safra 2018, 2019

Ministério da Saúde recomenda vacinação 10 dias antes de viagem para o Carnaval

Cheque de meio milhão de reais encontrado na vice-governadoria de Roraima é enviado para perícia

 

Criado em 30/01/2018 - 19:37 e atualizado em 30/01/2018 - 19:40 - Episódio Repórter Nacional, Edição das 18h

Mais do programa