Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Juiz Sérgio Moro determina leilão de triplex do Guarujá

Segundo ele, o leilão é importante para evitar a depreciação do apartamento

Repórter Nacional

No AR em 30/01/2018 - 09:21

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, determinou o leilão do apartamento triplex localizado no Guarujá e que, de acordo com a Justiça, pertence ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O imóvel já havia sido penhorado pela Justiça em Brasília, em um processo judicial de uma empresa de materiais de construção contra a empreiteira OAS.

Na decisão, Moro afirma que o apartamento já havia sido confiscado como prova de crime e não poderia ter sido penhorado. O juiz acrescenta que, confiscado, o apartamento não pertence a Lula ou a OAS. E que a renda do leilão deve ser destinada à Petrobras, como uma compensação pelos crimes praticados na gestão da estatal.

Para Sérgio Moro, o leilão é importante para evitar a depreciação do apartamento. O juiz disse ter lido na imprensa que desde 2014 a OAS, que era formalmente a proprietária, não paga o IPTU do imóvel. Lula, a quem é atribuída a propriedade de fato, também não pagou o imposto relativo ao triplex.

Até o fechamento desta matéria, a reportagem não conseguiu contato com a construtora OAS e a defesa do ex-presidente Lula não havia se manifestado.

Ouça esta edição no player abaixo:

 

Confira também nesta edição do Repórter Nacional:

- Sobe para nove o número de mortos por febre amarela no RJ

- Conflito em cadeia no Ceará deixa mais de dez detentos mortos

Criado em 30/01/2018 - 09:27

Mais do programa