Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Venezuela confirma prisão de brasileiro

Jonatan Diniz foi detido no dia 28 de dezembro pelas forças venezuelana de segurança

Repórter Nacional

No AR em 05/01/2018 - 18:00

Itamaraty informou que o  brasileiro Jonatan Moisés Diniz está  preso em uma instalação de órgão de segurança, na Venezuela.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, Jonatan está em bom estado de saúde, e a Embaixada do Brasil em Caracas reiterou o pedido de autorização para visita consular ao cidadão brasileiro,  o que pode ocorrer nas próximas horas. 

A nota diz ainda que a área consular do Itamaraty está em contato com a família de Jonatan. 

No dia 27 de dezembro, o deputado governista Diosdado Cabello anunciou em seu programa de televisão que Jonatan tinha sido detido por participar de uma “organização criminosa com tentáculos internacionais”, funcionando por meio de uma entidade de fachada para financiar grupos de oposição.

Nas redes sociais, Jonatan publicava pedidos de doações para a ONG Time to Change the Earth – tempo de mudar o planeta. Ele diz que a instituição trabalha com caridade. Ele também fazia postagens contra o governo de Nicolás Maduro, incluindo um vídeo em que aparece um grupo de homens fardados se dizendo do Exército, que libertaria a Venezuela do que eles chamaram de uma ditadura assassina.

Os governos brasileiro e venezuelano estão em crise diplomática desde dezembro do ano passado, quando o embaixador do Brasil em Caracas foi declarado "persona non grata" pela Assembleia Nacional Constituinte.

Outros destaques desta edição do Repórter Nacional:

- Ministra Carmen Lúcia prorroga prazo de inquérito que investiga Renan Calheiros e Romero Jucá

- Governo não vai recuar da nomeação de Cristiane Brasil para Ministério do Trabalho

- Percentual de famílias brasileiras com divídas em 2017 foi de 62,2%

Escute o programa na íntegra:

Criado em 05/01/2018 - 19:11 e atualizado em 05/01/2018 - 19:15 - Episódio Repórter Nacional, Edição das 18h

Mais do programa